Seguidores

sexta-feira, 4 de abril de 2014

bobina do fusca esquentando












Hoje venho contar um drama pessoal , pois tenho um fusca e após fazer o motor do fusca me deparei com um problema qualquer saída com ele quando eu parava em algum lugar e ia liga-lo novamente ele não pegava nem com reza brava e tinha que esperar  alguns minutos até que esfriasse
Logo identifiquei uma falha de superaquecimento da bobina o difícil agora era identificar a causa .
Medi a tensão no primário da bobina e estava normal mas reparei que estava usando por engano uma bobina da alta tensão e o meu fusca ainda é platinado o que provavelmente  seria a causa , pois bobinas de alta trabalham com 9 volts enquanto as bobinas a platinado trabalham com 12 volts o que explicaria a sobrecarga e o possível aquecimento .
Troquei a bobina por uma da bosch E 12

mesmo assim continuou a esquentar muito troquei cabos de velas
regulador de tensão , platinado ,








 tampa,rotor , verifiquei duas vezes os aterramentos, ponto de ignição , apelei até pra uma pré resistência no primário da bobina e nada de resolver então me dei conta que na montagem do motor troquei as velas com grau térmico maior voltei as velas antigas e não acreditei  resolveu-se o problema  
fique esperto !!!

106 comentários:

  1. Parabéns pelo post Claudio, fica a dica para os amantes do fusca! (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu estar com o mesmo problema já coloquei um quite elétrico e toda vez que saiu ele para já gastei uma grana violenta

      Excluir
  2. Respostas
    1. Boa noite tenho um fusca 1600 já coloquei bobina do gol mi e o carro tá quase morrendo na lenta depois de rodar alguns milímetros,isso ocorreu após duas vezes que estiquei demais o motor oque pode ser ?

      Excluir
  3. Ja tive um fusca que queimava a bobina direto. Depois de muitas bobinas Bosch queimadas descobri: O Cachimbo que liga a bobina ao distribuidor estava em curto. Um simpes cachimbo velho que achei no chão acabou com meu problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes não damos importância a pequenos detalhes que fazem toda a diferença
      obrigado pela visita

      Excluir
    2. Estou como mesmo problema no meu fusca.... não á bobina que aguente..ja troquei o condensador que segundo éra o que sobrecarregava.. mas não adiantou o que posso fazer?

      Excluir
    3. Parabéns pela bela explicação , gostei de vc ter dado todos os possíveis problemas que levam ao super aquecimento da bobina , assim já sei como proceder com o meu fusca

      Excluir
  4. cara podem ser muitos itens como ponto de ignição ,cabos de velas ou velas desgastadas ou erradas, tampa , rotor ,alternador com voltagem alta bobina errada ,válvulas presas aconselho verificar item por item antes de trocar
    o fusca tem vários tipos de bobinas etiqueta vermelha ,azul e prata (falando de bosch) no meu caso como meu fusca é platinado uso a prata E12v , a azul para carros com ignição transistorizada , e a vermelha tem um ganho melhor mas é recomendada para ignição de 6 pinos a mesma da komb injeçao

    ResponderExcluir
  5. Sai com meu fusca ontem então ele morreu, de tando dar partida depois que ele morreu a bateria arriou depois dei um tranco,depois ele pegou, andei mais alguns metros morreu de novo e não pegou mais. porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobina quando esquenta nao funciona ate que esteja fria ... veja a voltagem do alternador ela pode esta mandando sobrecarga para a bobina ..

      Excluir
  6. olá, a minha historia e imitante as de todos que citaram acima. Eu substitui todas as peças do sistema de inguinição e não solucionei o problema, problema q carro quando frio funcionava perfeitamente sem nenhum problema, e depois de certo percurso começava a falhar perdendo força a ponto de funcionar somente na lenta e a bobina a ponto de pegar fogo. Ai deparei por acaso com velho mecânico de carros mais velhos e descrevi o que vinha acontecendo , sem pensar nada o mecânico disse: vamos trocar a bomba de combustível. E pra minha surpresa o problema aparentemente solucionando. Depois que troquei a bomba andei aproximadamente 250 KM e nenhum problema, quando cheguei fui olhar temperatura da bobina e pude perceber q estava quente, mas não tanto quanto antes. Se aparecer outro problema citarei aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia Joventino na verdade acredito que seu problema foi solucionado a bomba de conbustivel ruim faz o carro falhar e consequentemente as falhas fazem com que sua bobina esquente por nao disparar corretamente a sua tensao
      um pouco e nornal esquentar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. vim aki complementar o relato do aquecimento de bobina, que ainda não foi solucionando, cada hora que troquei um peça resolveu por um tempo, em outra experiência cheguei a conclusão que por fim o condensador com defeito ele danifica o platinado, então ultima vez que mexi fiz um pente fino. limpeza geral do carburador, troca de condensador e platinado, e coloquei no ponto seguindo a teoria. e regulei o pratinando e só então ajustei o ponto com melhor funcionanto. depois desse ajusto estou andando a 3 dias em transito intenso e não apresentou problema ....por enquanto. abraço

      Excluir
    4. Amigo depois que coloquei um alternador no meu fusca começou a esquentar muito a bobina, e reparei que a bomba da gasolina nao tinha nada de gosolina. Sera que o problema é a bomba?

      Excluir
  7. Obrigado novamente pelo seu relato caso tenha mais casos fique a vontade para publicar
    Estamos formando um grupo no whatsapp para troca de informacoes se quiser fazer parte deixe o contato nos comentarios ou mande para o email : claudi.liradiniz@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigao!tenho um 77 1300 to com o mesmo problema a bomba foi única coisa que não troquei vo troca pra vê!e me interesso no grupo do what meu número e 48 98192880 valeu

      Excluir
    2. Tenho fusca 1600 ja troquei 3 vezes a bobina esquenta muito vc poderiam me adicionar no whats 13981620958.

      Excluir
    3. Tenho fusca 1600 ja troquei 3 vezes a bobina esquenta muito vc poderiam me adicionar no whats 13981620958.

      Excluir
    4. Tenho fusca 1600 ja troquei 3 vezes a bobina esquenta muito vc poderiam me adicionar no whats 13981620958.

      Excluir
    5. Me coloca ai no grupo, 011 97541-9730. Tenho um fusca 64 1200.

      Excluir
    6. Boa noite me add no watts tenho o mesmo problema 4299707300

      Excluir
    7. Boa noite me add no watts tenho o mesmo problema 4299707300

      Excluir
    8. boa tarde,
      gostaria também de participar do grupo (61) 98152-1304 Faber Johansen
      obrigado
      abraço

      Excluir
    9. boa tarde,
      gostaria também de participar do grupo (61) 98152-1304 Faber Johansen
      obrigado
      abraço

      Excluir
    10. Tenho um fusca 76 1300 e andei com ele uns 20km na rodovia e 10 na e quando tava voltando embora na rodovia ele começou a falhar como se fosse acabando a gasolina mas andei uns 10km com ele falhando emlando o maximo que ele conseguia na decida pisando no maximo . Ate que consegui chegar em casa mas quando parei pra abrir o portão ele desligo e quando liguei pra guarda ele ligou normal mas nao tinha força pra sair do lugar, injetei gasolina no carburador e nao adiantou ele nao tem força pra sair do lugar pode pisa no maximo que ele so meche as roda mas nao anda ? Oque pode ser essa falação e agora nao sai do lugar, bobina ou bomba gasolina ou alguma outra coisa, OBS : carburador limpo recentemente.
      Tenho grande interesse no grupo WHATSAPP 44 997690799 se puder me colocar

      Excluir
    11. Estou com o mesmo problema de superaquecimento de bobina. Troquei recentemente o alternador e a tensão fica maluca, chegando a 18V. Já substitui o alternador e o problema persiste, inclusive superaquecendo a bobina. Se possível me adicionem no grupo. 83 99444-2635

      Excluir
  8. Tenho um fusca 73 1500,e ta assim tbm anda uns km a hora q esquenta demora a pegar..boa dica da bomba vou testar..tel me adc no grupo;12 981346360

    ResponderExcluir
  9. Tenho um fusca 73 1500,e ta assim tbm anda uns km a hora q esquenta demora a pegar..boa dica da bomba vou testar..tel me adc no grupo;12 981346360

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, teno um fusca 73 me add no grupo 62 981741358

      Excluir
    2. Gostaria de participar do grupo.jose Ferreira.031998116961

      Excluir
    3. gostaria de participar do grupo watsp 043 988328249 Luiz Carlos

      Excluir
  10. Tenho um fusca 1500 ano 71 , resolvi comprar um motor 1600 anunciado no OLX w após retífica ficou um avião , o problema surge quando tráfego em centro urbano em baixa rotação , ao atingir temperaturas elevadas , se eu precisar desligar o carro e tornar a ligá-lo a bomba de combustibel consome apenas a gasolina do sistema do filtro em diante , o carro morre em seguida, sendo possível funcioná-lo após muita espera.
    Bomba de combustibel já troque 03 vezes e o problema persiste , me interessei em trocar as velas. Pergunto : há velas específicas para o motor da Kombi,
    Que atualmente equipa o meu Fuscão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara na verdade antes de trocar qualquer outra peca tem q focar primeiramente no problema tenha em maos um wd ou desingripante qualquer ,quando ocorrer do carro nao pegar retire a tampa do filtro e peça pra alguem dar a partida dispare o wd caso o fuscao funcione com wd o defeito realmelte estara relacionado com alimentacao
      Filtro obstruido ,mangueira dobrada,haste que aciona a bomba desgastada por ai vai
      Caso nao funcione nem com wd provavelmente seja ignicao

      Excluir
    2. ola, a minha opinião para o aumento de temperatura no fusca.E motor que não esteja funcionando bem, fora de ponto, carburador desregulado no caso do seu q deve ser dois carburador, esta sincronizado..

      Excluir
  11. Bom dia Pessoal, tenho um fusca 1966 hoje meu carro esta com motor 1600 carburação simples meu carro foi todo restaurado mas como queria mais potencia optei pelo 1600. Bem meu carro quando frio anda perfeitamente bateu pegou fica na lenta não falha não morre nado do gênero porem quando ando com ele um certo tempo uns 15 minutos ele esquenta de tal maneira que a tampa dele chega a ficar quente a fritar uma ovo. A manutenção que eu fiz nele foi trocar bobina as velas cabos de velas rotor platinado condensador tampa do distribuidor bomba de gasolina todas as mangueiras de combustível desde o tanque ao qual foi limpo e restaurado filtro de gasolina filtro de ar e foi feita a reforma do carburador por inteiro, todas as peças compradas são de qualidade boa e indicadas para o veiculo, foi trocado óleo do motor só uso gasolina de procedência ai pergunto caros amigos oque mais devo fazer pra descobrir o problema no meu carro? se puderem me ajudar fico grato ( OBS o carro esta com motor da brasília e sem as latas da parte superior pois foi mandado fazer as latas e ainda não chegaram.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo...no seu caso acima relatado o seu motor dever estar com a taxa de compressao...fora das normas para carro e gasolina...sabe se qe e taxa ideal para o seu motor 1600 gasolina seria 7.5.1..se estiver acima tipo ..
      8.5...vai sofrer muito com desempenho e aquecimento...fala com seu MEC sobre taxa....Abc.
      Haaaa..sobre a as latas...todas tem que estar bem instaladas.

      Excluir
    2. Veja o aterram entorno da bateria da caixa de câmbio e do motor. Tb coloque um resisto de 8 oms

      Excluir
  12. Bom dia Pessoal, tenho um fusca 1966 hoje meu carro esta com motor 1600 carburação simples meu carro foi todo restaurado mas como queria mais potencia optei pelo 1600. Bem meu carro quando frio anda perfeitamente bateu pegou fica na lenta não falha não morre nado do gênero porem quando ando com ele um certo tempo uns 15 minutos ele esquenta de tal maneira que a tampa dele chega a ficar quente a fritar uma ovo. A manutenção que eu fiz nele foi trocar bobina as velas cabos de velas rotor platinado condensador tampa do distribuidor bomba de gasolina todas as mangueiras de combustível desde o tanque ao qual foi limpo e restaurado filtro de gasolina filtro de ar e foi feita a reforma do carburador por inteiro, todas as peças compradas são de qualidade boa e indicadas para o veiculo, foi trocado óleo do motor só uso gasolina de procedência ai pergunto caros amigos oque mais devo fazer pra descobrir o problema no meu carro? se puderem me ajudar fico grato ( OBS o carro esta com motor da brasília e sem as latas da parte superior pois foi mandado fazer as latas e ainda não chegaram.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola pessoal no meu fusca 70 instalei filtro combustivel embaixo banco trazeiro,bobina ignicao no canto esquerdo do cofre motor e desborbulhador com retorno combustivel pro tanque,tudo funcionando otimo.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, estou com o mesmo problema no meu fusca 1300, olhei as dicas ai em cima e vou tentar alguma delas.

    valeu pessoal.

    ResponderExcluir
  15. Meu fuka 81 1300 morreu e deu trabalho pra ligar colocando na garagem , após parar no posto suspeito,infelizmente era a única opção ,após abastecer notei o carro falhando,estou quase certo que foi Bomba de combustível combinado com gasolina da pior qualidade.Add no grupo 11 9 4101 3624

    ResponderExcluir
  16. Olá pessoal! Eu to com o mesmo problema: Minha bobina esuqenta. Ja troquei bobina, cabos, coloquei resistencia, troquei aterramentos, etc, mas o problema continua. So queda trocar as velas. Quais sāo as corretas?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joventino,

      Qual modelo de ignição eletrônica você instalou? Eu acabei de instalar o platinado eletrônico de Hot Spark, e junto com a resistência agora ta funcionando melhor, mas acho que ainda esquenta de mais.

      Excluir
    2. E ai moço, como está experiência com sistema root spark ?

      Excluir
    3. pelo que li hotspark usa bobina pra platinado

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. opa, hot spark vc acertou, agora tem q esta com bobina dentro dos padrões de tolerância. acho que não precisa de resistência.

    ResponderExcluir
  20. A bobina é a Bosch 9 220 081 054, uma das recomendadas pelo site do fabricante. O alternador é EMPI comprado na mesma loja onde comprei o distribuidor completo com o HotSpark e a bobina. Vou tentar comprar alguma outra das recomendadas.

    ResponderExcluir
  21. Comprei meu fusquinha 67 a 15 dias estou me divertindo porém percebi depois de um tempo ele falha e morre e fica difícil pegar....preciso esperar um pouco para que ele volte a funcionar... Lendo os posts anteriores percebi que minha mangueira de combustível fica com bolhas depois que ele aquece...mas as mangueiras são novas e o ladrão está desentupidor e carburador limpo..a princípio desconfiava da ignição mas agora estou propenso a trocar a bomba de combustível.

    Por favor me add no grupo 19 981974792

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, tenho um fusca 1975 motor 1500 e estou com o mesmo problema com a bobina esquentando. Me adiciona aí no WhatsApp (86) 99985-0460, valeu.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia, tenho um fusca 1975 motor 1500 e estou com o mesmo problema com a bobina esquentando. Me adiciona aí no WhatsApp (86) 99985-0460, valeu.

    ResponderExcluir
  25. Olá nobre Edmundo, problema de aquecimento de bobina pra se tornou crônico e incurável para sistema original. Recentemente comprei uma peça que vejos muitos dizeres ter sido a solução, eu ainda não fiz teste em grandes kilometragens. Rodrigo pouco. Mas com intalaçao inicial e funcionamento estou satisfeito. http://brasil.fuscanet.com/kit-ignicao-eletronica-hotspark-para-034-p-2933.html

    ResponderExcluir
  26. olá amigos!

    Acabo de comprar um fusca 76, está com problema de falta de potência e a bobina tem esquentado também... já troquei cabos, velas, carburador está limpo, e a bobina que está é a vermelha... poderiam me adicionar no grupo do whatsapp por gentileza??
    43 9941-7679

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu tb tive problema com bobina esquentando, todas vez quem andava depois q desligava não pegava mais, até que esfriasse. Acontece que o problema de esquentar bobina e uma corrente de problemas. Isso foi a conclusão que eu cheguei até que consegui resolver. O que sugiro pra vc e digite: cabos de vela tem q ser o cabo para carro sem catalizador(siguinifica que ele não é resistivos) daí vc não vai saber o q foi danificado, então rotor, platinado e condensador tem q ser novo e a bobina deve ser a de cor Plata ( E12). Se vc quiser uma solução um pouco mais cara mas funcional e o q estou usando, kit hotspark, local de venda e no saite fuscanete, totalmente confiável comprei e fui muito bem atendido. O kit vem bobina azul, cabos de vela e hotspark. Espero que seja a solução pra vc tb !!

      Excluir
    2. estou com o mesmo pobrema comprei uma combi 85 e deu pobrema ta esquentamdo a bobina por favor me adiciona no grupo por favor 19 971312750 max

      Excluir
  27. estou com pobrema minha combi esta esquentando a bobima oque devo fazer bom dia

    ResponderExcluir
  28. me adiciona por favor 19 971312750 zap

    ResponderExcluir
  29. Me add no whats, estou com o mesmo problema 67991070952

    ResponderExcluir
  30. Tenho um buggy 1600 alcool turbo. As 2 primeiras esticadas do dia sao fantásticas. Apos isto qdo esta de alta o carro corta e chega a dar estouro se persistir. Parece q esta afogado, no hallmeter marca como mistura pobre. Uso bobina 2 pinos do gol MI, nao da para saber se ela esquenta pq tdo esquenta dentro do capô, uso bomba eletrica do kadet, alguem sabe o q devo fazer?


    Add no grupo do whats
    4198468-3113

    Obrigado

    ResponderExcluir
  31. Tenho um buggy 1600 alcool turbo. As 2 primeiras esticadas do dia sao fantásticas. Apos isto qdo esta de alta o carro corta e chega a dar estouro se persistir. Parece q esta afogado, no hallmeter marca como mistura pobre. Uso bobina 2 pinos do gol MI, nao da para saber se ela esquenta pq tdo esquenta dentro do capô, uso bomba eletrica do kadet, alguem sabe o q devo fazer?


    Add no grupo do whats
    4198468-3113

    Obrigado

    ResponderExcluir
  32. Olá. Tenho uma variant II. Motor boxer 1600 dupla carburação. Estou com um problema. Quando deixo o carro ligado, estacionado, ele permanece com o mesmo giro e não morre, mas quando na mesma situação eu escendo os faróis, imediatamente cai o giro do motor e se não acelerar em pouco tempo o motor morre. O que poderia estar causando isso ? Alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  33. Olá. Meu nome é Wilson. Tenho uma variant II. Motor boxer 1600 dupla carburação. Estou com um problema. Quando deixo o carro ligado, estacionado, ele permanece com o mesmo giro e não morre, mas quando na mesma situação eu escendo os faróis, imediatamente cai o giro do motor e se não acelerar em pouco tempo o motor morre. O que poderia estar causando isso ? Alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  34. Olá, queria saber quais as velas que devo usar, pois fiz o motor é troquei o sistema de ignição por Hall, funcionou 100% por três meses e queimou tudo, agora comprei a eletrônica nova de marca e o módulo de 7 pinos superaquece.estou achando que são as velas pelo que a galera descreveu. 47984083177add
    Fusca 74 marrom caravela

    ResponderExcluir
  35. ME ADICIONA AI (45)98064155 OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  36. Olá gostaria de participar do grupo 41-99777-5745 Erick

    ResponderExcluir
  37. Exemplos com problemas reais são muito interessantes para os admiradores do fucas, ate para os mais experientes. Gostaria de participar do grupo.

    ResponderExcluir
  38. Temos muitos modelos de fusca,com potencias de motor variadas,1200,1300,1500 e 1600. todos modelos com seus respectivos sistemas,elétrico,hidráulico e mecânico e etc. Cada modelo possui nuances nos componentes de tais sistemas, se modificações desejam ser feitas precisam de um prévio estudo técnico de cada sistema,podendo alterar o funcionamento ,o resultado nem sempre pode ser favorável, o ideal é usar o sistema original do automóvel,pesquise antes de fazer qualquer modificação,vamos pensar juntos uma equipe de engenheiros projetaram cada um desses sistemas citados acima,esses sistemas possuem interface (conversam entre si ) enfim precisam estar ajustados separadamente e em conjunto para funcionar em harmonia,fazer upgrade com sabedoria melhora os sistemas e reduz prejuízos.

    ResponderExcluir
  39. Pois bem tive um problema de bobina esquentando foi 17 bobinas bosch 2 por mês até acha o defeito...avanço centrifugo travado...o menor peso...e aproveitei e refiz os aterramentos do motor caixa e monobloco e parou meu problema...

    ResponderExcluir
  40. Olá galera tenho Fusca 1975 esta semana o platinado me deixou a pé o platinado trocado problema resolvido, mas meu Fusca dá cada tiro 12 segundo mecânica ele diz Normal pô te recondicionado o cabeçote. Me add ai no grupo 21984157817

    ResponderExcluir
  41. bom dia. qual vela antiga vc colocou ?

    ResponderExcluir
  42. queria tambem participar do grupo,,tenho fusquinha ano 80,,e acontece isso com o meu,fui na rodoviaria levar a mulher e uma tia para viajar,,la chegando o motor parou, e tentei ligar ,pegou mas não direto,,ABRAÇO///WHATSAPP,(11)989399987,,bom final de semana.

    ResponderExcluir
  43. adiciona (88) 9.88225005 tenho fusca

    ResponderExcluir
  44. ola pode me adicionar no grupo (45)99945-3609

    ResponderExcluir
  45. Olá pessoal tenho um fusca 79 o painel ascende normalmente farol pisca limpador de parabrisas funciona também entretanto quando viro a chave o motor não faz nenhum barulho alguém pode me ajudar por favor.
    À me adiciona aí (21)991059280

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal tenho um fusca 79 o painel ascende normalmente farol pisca limpador de parabrisas funciona também entretanto quando viro a chave o motor não faz nenhum barulho alguém pode me ajudar por favor.
    À me adiciona aí (21)991059280

    ResponderExcluir
  47. Boa noite a todos. Sou um dos apaoixonados pelo fusca. Tambem passo pelo problema do esquentamento de bobina, Gostaria de fazer parte do grupo dos fusqueiros. Se poderem me adicinar em algum grupo eu agradeço. Meu nome é Santos sou de Sorocaba, Sp.
    Tel 15) 98144 0568

    ResponderExcluir
  48. Me adc no grupo, estou com os msm problemas...

    3199119-8166

    ResponderExcluir
  49. Tenho um fusca 80 com o mesmo problema não sei mais oq fazer me adiciona no grupo 49 984274217

    ResponderExcluir
  50. Me add no grupo, Anderson 31992915996.

    ResponderExcluir
  51. tenho um fusca 80 gostaria de participar do grupo me adiciona ai nesse grupo . (84)99707-3400

    ResponderExcluir
  52. Tenho um fusca 86, acabei de fazer o Cambio, e começou com esse problema, a bobina de ignição é a original ainda Bosch, pode ser que deu problema? pois ele ficou cerca de 2 meses parado.
    Gostaria de fazer parte do grupo tambem. 1198147-0837

    ResponderExcluir
  53. Me adiciona no grupo por favor. Tenho um fusca 85.
    41 999480442
    Obrigado,

    Julio Montanha

    ResponderExcluir
  54. Todos os relatos após início de 2016, quando nossa querida presidentA Dilma aumentou de 15% para 27% o etanol na gasolina, elevando a temperatura da queima dos nossos motores! Parabéns pra ela que está acabando com os carros antigos!
    Mas gente, ESQUECE bomba de combustível! Se a bobina esquenta, não adianta, ela não puxa combustível! Ficará com a mangueira vazia, com bolhas... se trocar a bomba, só jogará dinheiro fora! Terá que encher a cuba do carburador pela tampa do filtro de ar para pegar mais fácil.
    Tirando a parte do etanol na gasolina, primeiro verifique o aterramento do motor e do chassis, depois baixe da tabela da BOSCH com os códigos de peças corretos. Verifique todos, coloque o carro no ponto, verifique a mesa da ignição, cabo, bobinas, retificador de voltagem... todo o conjunto.
    Alguns acontecem por falta de aterramento, outros por peça incompatível ou problema na mesa da distribuição e até mesmo o ponto do carro.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  55. Me add no whatsapp 24 974017871, tenho fusca 73, 1500. Tenho dúvidas

    ResponderExcluir
  56. Olá boa tarde sou novo por aqui e minha dúvida é a seguinte, tenho um fuskinha 76 1300 e do nada começou a falhar, aí levei para o mecânico avaliar e constataram que o problema erra na bobina, pois bem foi trocada a bobina colocado condensador e platinado novo tudo Bosch e voltou a funcionar sem falhas soque agora ele ficou ruim para fazer pegar quando esquenta um pouco.Oque pode ser para ele ter ficado manhoso ? Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  57. Amigo, tenho um fusca 1980 e já fiz tudo o que postaram e mais um pouco, o bixo esquenta que ferve, estou a ponto de jogar gasolina nele e botar fogo.Me adidiona ai para tirar mais duvidas 11 975129299 Carlos.

    ResponderExcluir
  58. Tem um fusca 1600 com a bobina esquentando me adiciona no grupo 31998869445

    ResponderExcluir
  59. Tenho um fusca 1979 tá esquentando a bobina já troquei até o motor e coloquei iguinicao eletrônica e não resouvel em nada continua esquentando o que pode ser me adicione no wWhatsAp 419984959134

    ResponderExcluir
  60. O problema de aquecimento dos FUSCAS é muito comum, e acontecem principalmente por dois motivos: 1º - Pelas alterações (feitas pelos mechânicos) na originalidades ao longo da vida dos fuscas. Se o fusca for mantido original e tiver boa manutenção, dificilmente dará problemas. 2º - Falta ou corrosão nos três aterramentos (bateria
    chassi, chassi caixa de marcha, caixa de marcha motor). Caso tenha feito alguma alteração tirando a originalidade de seu fusca, você abriu um enorme leque de possibilides de super aquecimento. Daí por que existem mil opiniões e soluções apresentadas. Caso uma das soluções apresentadas der certo para seu fusca, sorte sua. Procure um bom mecânico e esqueça os machânicos. Meu whatsapp 85 9 8859.8485.

    ResponderExcluir
  61. OPA TENHO UM FUSCA 1200 6 V ANO 66 AINDA TODO ORIGINAL, JA TROQUEI BOBINA, CONDESADOR, PLATINADO, BATERIA, ATERRAMENTOS E O AQUECIMENTO CONTINUA,SERA QUE A BOMBA DE GASOLINA PODE INTERFERIR. 51 998384561

    ResponderExcluir
  62. boa noite estou com um buggy motor de Brasilia velas novas cabos trocados a 4 meses de um ano para car ele comecou a esquentar a bobina meu distribuidor e tipo aranha bobina kw12 boch aguem sabe mim informa oque pode ser mim add no grupo 81984311660

    ResponderExcluir
  63. Amigos: Tenho um fusca 1970 e recentemente estou ficando na rua. Ando pouco com ele, mas o pouco que ando, ele morre e não pega mais na partida. até encostei ele.
    Já fiz de tudo e nada. Mas não quero tirar a originalidade dele.
    Alguem pode me ajudar!?

    ResponderExcluir
  64. Amigo, verificou se a bomba de gasolina depois de quente continua a empurrar gasolina?
    Segundo ponto pode ser bobina, experimente uma outra.
    Lembrando que as Bosch tem três cores
    Etiqueta prata e azul - para carros com platinado.
    Estiqueta vermelha para ignição

    Meu Fusca é 1967 está com ignição, uso a bobina vermelha e uma resistência de cerâmica comprei no mercado livre. Estou com carro a 4 anos não tive mais problemas

    ResponderExcluir
  65. Me adiciona no grupo tenho o mesmo problema. 062 983244329

    ResponderExcluir
  66. Quero participar do grupo. Estou agora mesmo empenhado com o meu função.
    Comprei faz 2 semana.
    054 996 86 86 87

    ResponderExcluir